Languagecraft, escola de línguas em Lisboa, portuguese for foreigners, my erasmus, erasmus trip, people of bairro, erasmus life lisboa, Portugal

LanguageCraft

Línguas, Artes e Cultura

Rua São Filipe Neri, nº 25C

1250-225 Lisboa

Para mais informações clique aqui

More information click here

  • LanguageCraft - Facebook
  • Languagecraft - Instagram
  • LanguageCraft - LinkedIn
  • LanguageCraft - YouTube

CEF LEVELS

Carlos M Silva © 2019 LanguageCraft

O Japonês (Nihongo, para os seus falantes), a língua que mais desenvolveu a cortesia, o tratamento hierarquizado, a distinção entre género e, neste momento, se dissemina na cultura popular através do manga e do anime, não tem parentescos linguísticos, uma característica compreensível à luz do isolamento do arquipélago (pouco aberto a movimentos migratórios durante longos períodos da sua história). Tal isolamento não impediu, todavia, influências culturais e linguísticas. Desde a origem do Japonês (que recua ao século VIII d. C.) até à primeira metade do século XIX que a língua foi permeável a influências da grafia e do vocabulário chinês, legado visível no kanji (conjunto de caracteres utilizados na forma chinesa como ideogramas). A par destas apropriações, a língua japonesa assimilou pontualmente vocabulário de línguas ocidentais (entre as quais se destacam o Português, no século XVI, e o Inglês, a partir da segunda metade do século XIX).

Um pouco da cultura  
Para além do cinema muito apreciado em todo o mundo (basta pensar nos filmes de Ozu, de Kurosawa e no atual interesse por Miyazaki e Takahata), a cultura japonesa apresenta uma notável riqueza literária (desde o medieval Genji Monogatari aos atuais livros de Murakami) e plástica (as esculturas em minuatura –netsuke –, os biombos e as estampas, que tanto inspiraram os artistas europeus na 2ª metade do século XIX. 

Cursos de Japonês

Estudar o Japonês na LanguageCraft   

Na LanguageCraft o Japonês é lecionado de forma personalizada ao público geral, estudantes universitários, pessoas da terceira idade, crianças e empresas.

Os nossos formadores

A nossa equipa é formada de formadores nativos da língua-alvo, licenciados na área de ensino e com vasta experiência no ensino do Italiano. 

 

Pequenos Grupos

Para quem não gosta de estar em grandes turmas ou quer criar o seu próprio grupo de estudo com amigos, a LanguageCraft criou os Pequenos Grupos, uma modalidade de formação disponível durante todo o ano, no horário que o aluno desejar.

Mais informações em:
cursos@languagecraft.pt

Condições:
 • Módulos com 20 horas de duração
 • Número de Participantes:

    Mínimo 2 e máximo 5

 • Taxa anual de inscrição: 50€

Vantagens:
 • Maior dedicação por aluno. 
 • Válido para todas as línguas e níveis.
 • Flexibilidade horária
 • Início imediato

*

*

*

*

Preço por pessoa.