Languagecraft, escola de línguas em Lisboa, portuguese for foreigners, my erasmus, erasmus trip, people of bairro, erasmus life lisboa, Portugal

LanguageCraft

Línguas, Artes e Cultura

Rua São Filipe Neri, nº 25C

1250-225 Lisboa

Para mais informações clique aqui

More information click here

  • LanguageCraft - Facebook
  • Languagecraft - Instagram
  • LanguageCraft - LinkedIn
  • LanguageCraft - YouTube

CEF LEVELS

Carlos M Silva © 2019 LanguageCraft

Um pouco da cultura

O italiano tem uma grande tradição musical: é a língua da terminologia musical (dos andamentos – allegro, andante, largo –, das dinâmicas – piano, fortissimo, mezzo-piano); a língua mais aproveitada para os libretos de ópera e do canto lírico; a língua materna de inúmeros compositores (Monteverdi, Vivaldi, Domenico Scarlatti, Rossini, Paganini, Puccini, Verdi, Ennio Morricone, entre outros). A cultura e a língua italiana foram igualmente veiculadas por artistas de outras áreas. Na literatura, destacam-se os já mencionados Dante, Boccaccio e Petrarca, entre outros; nas artes plásticas, Leonardo Da Vinci, Miguel Angelo, Caravaggio, Modigliani; no cinema, Federico Fellini, Luchino Visconti, Pier Paolo Pasolini, Roberto Rosselini, Bernardo Bertolucci e Roberto Benigni.

O italiano pertence à família das línguas românicas. Desenvolveu-se na península itálica, no coração do território onde anteriormente surgira o império romano. No século X, pequenos textos documentavam já uma evolução do latim. 
À semelhança da Alemanha, a Itália apenas foi unificada no século XIX, com Garibaldi. Havia, por esse motivo, uma grande fragmentação de estados e de dialetos. É nesse contexto que o dialeto de Florença, cidade com especial riqueza artística e intelectual no centro da Toscana, assume protagonismo, com as obras de Dante, Boccaccio e Petrarca. Em 1495, é publicada Regule lingue florentine, a primeira gramática italiana compilada por Leon Battista Alberti (humanista sobejamente conhecido pelo tratado Della pittura) e, a partir do século XVI, círculos políticos e culturais de outros estados começam a adotar a língua florentina, igualmente difundida através da imprensa.

Cursos de Italiano

Estudar o Italiano na LanguageCraft

Na LanguageCraft o Italiano é lecionado de forma personalizada ao público geral, estudantes universitários, pessoas da terceira idade, crianças e empresas.

Os nossos formadores

A nossa equipa é formada de formadores nativos da língua-alvo, licenciados na área de ensino e com vasta experiência no ensino do Italiano. 

 

Pequenos Grupos

Para quem não gosta de estar em grandes turmas ou quer criar o seu próprio grupo de estudo com amigos, a LanguageCraft criou os Pequenos Grupos, uma modalidade de formação disponível durante todo o ano, no horário que o aluno desejar.

Mais informações em:
cursos@languagecraft.pt

Condições:
 • Módulos com 20 horas de duração
 • Número de Participantes:

    Mínimo 2 e máximo 5

 • Taxa anual de inscrição: 50€

Vantagens:
 • Maior dedicação por aluno. 
 • Válido para todas as línguas e níveis.
 • Flexibilidade horária
 • Início imediato

*

*

*

*

Preço por pessoa.